Valéria Dell'Isola
"O casamento mata." - Este é o assustador subtítulo contido na contracapa, demonstrando que a história é sobre a vida de um casal, revelando os acontecimentos cruéis e as mentiras que podem destruir uma relação.
Este excelente livro, escrito pela jornalista Gillian Flynn, nos apresenta dois personagens: Amy e Nick. No dia do seu quinto aniversário de casamento, Nick encontra a casa arrombada e totalmente revirada, e nem sinal de sua esposa Amy.
Logo se inicia uma investigação e, todas as provas indicam que Nick é o culpado pelo sumiço de Amy.
A estrutura do livro se alterna entre capítulos narrados por Nick (a começar pelo dia do desaparecimento de sua esposa) e capítulos narrados por Amy (através de um diário deixado por ela).
O livro é absolutamente intrigante, pois, a cada capítulo, ora nos faz gostar de Amy, acreditando que ela é uma esposa sofredora, vítima das mentiras do marido, e ora gostamos de Nick e acreditamos em sua inocência.
A autora construiu os personagens de forma brilhante, ao ponto de você sentir na pele toda a trama.
"Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota Exemplar envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado." (orelha do livro)
Não é à toa que o livro se tornou um best-seller, tendo sido o segundo mais vendido em 2012 pela Amazon.
Isto porque, trata-se de um livro muito inteligente, engenhosamente construído.
Alguns leitores não gostaram do final, considerando-o injusto, mas, eu, particularmente, gostei! Penso que a autora foi muito sagaz em construir um desfecho que fosse absolutamente condizente com a temática, e ainda, abandonando o clichê.
Recomendo a todos que gostam de um bom thriller psicológico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário